terça-feira, 20 de outubro de 2009

Inocencia




Agora estou aqui sentado no banco da escola vendo o vai e vem das crianças.
Uma garotinha que antes passava por mim e me oferecia seu sorriso meigo, agora já tem um certo anseio em me cumprimentar, sua face pequena expressou medo, ou um sentimento não amigável talvez. Não sei se é pela minha fatigada aparência ou se é pela minha melancólica energia que se emana pelo ar. Agora mesmo outra criança se senta ao meu lado e me pergunta o que estou fazendo, eu tive a vontade de dizer lhe que eu estou tentando voltar ao tempo que ele hoje esta vivendo e não da valor.
E agora eu já penso no que vai consistir o futuro desse garotinho. Hoje como andam as coisas, como anda a criação que nossos ancestrais nos impõe , talvez o futuro dele não exista as duvidas que hoje me fazem escrever estas linhas.
Um garotinho agora senta-se ao meu lado, e me pergunta porque estou “ Estudando” fora de sala, e a forma com que ele me perguntou isso, com um sorrisinho em seus lábios, fez com que eu sentisse mais vontade de ser criança , e de crescer a vontade de morrer como uma criança.
E hoje eu percebi que eu me senti “ feliz “ por ter uma companhia de um garotinho de 5 anos. Ele me proporcionou um “ dialogo “ de poucas palavras, mas os seus inocentes gestos e palavras verdadeiras , me fazem perceber mais ainda que as palavras não são nada, na frente de um gesto verdadeiro! Esse garoto, me fez entender hoje coisas que na teoria eu já sabia.
Ao fim de nossa conversa, eu apertei a Mao dele em uma forma de despedida, e ele me disse: Tchau AMIGO!
Eu tenho hoje, um verdadeiro amigo, eu queria tanto que os elos construídos na infância, na inocência destes sentimentos, prevalecesse pro resto de nossas vidas, e que pudéssemos nos entregar como as crianças aos nossos bons instintos.
E só sinto por mim, e por toda a sociedade, não sabermos manter a pureza e delicadeza das nossas crianças, que amanha INFELISMENTE, serão adultos como nós.

3 comentários: