sábado, 17 de outubro de 2009

Vermes mentais

A monotonia dos meus pensamentos agora toma conta de mim, a mesmice do meu cotidiano já é ilegal para com o meu bem estar.

E a vida perde todo o seu sentido por um segundo, mas logo pensamentos de culpa me tomam por pensar que eu tive a coragem de em um segundo que seja admitir que isso pudesse ser uma verdade única.

Imaginemos quantas crianças estão a chorar de fome! A chorar por ter perdido um pai e uma mãe injustamente, quantos idosos não estão largados nos asilos esquecidos pelo tempo! Nós sem percebermos no dia-a-dia, reclamamos por coisas fúteis, é aquele velho ditado popular que crescemos escutando nossos pais falarem, ESTAMOS RECLAMANDO DE BARRIGA CHEIA!

Mas todos esses pensamentos nos levam onde?

A evolução! A evolução do ser, a evolução da mente, a evolução dos sentimentos, dos instintos também, e porque não a evolução de nossos defeitos, se é que se pode chamar tal acontecimento de evolução.

E os sentimentos, os quais bons ou ruins nos levam a refletir sobre o que achamos certo ou errado. A que ruins sentimentos nos levam as maiores reflexões iluminadoras de nossa existência, Egoísmo, vaidade, orgulho, estes também enquadrados como defeitos.

Que péssimo é admitir que nossa tão longínqua evolução ainda em algumas vezes consiste em coisas pútridas!

Mas é perante tais fatos que também pensamos na perfeita imperfeição de nossos dogmas, conclusões, e verdades.

Mas a vida meus queridos amigos, nos leva a altos e baixos, mas nunca, nunca regredimos, paramos no tempo que seja! Como disse Einstein, “A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.”


Um comentário:

  1. ótimo post
    precisamos nos abrir a novas idéias para poder evoluir
    sair das reclamações do dia dia, liberar a mente!

    ResponderExcluir