segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pede-se vida?

Todos os dias, buscamos ser salvos, mas nunca usamos a palavra salvação por vergonha de parecermos inocentes.
Não falamos de amor, para não termos que reconhecer o ódio, o ciúmes e todos os outros que o contradiz.
Adiamos cair de joelhos diante de nós mesmos , que por amor dizemos: "Não tenhas medo".
Disfarçamos com medos pequenos o grande medo que temos. Por isso não falamos do que realmente importa, falar sobre o que importa é uma gafe.
Temos mantido em segredo a nossa morte, para tornar-mos nossas vidas possiveis, mesmo que tenhamos que usar do falso amor para disfarçar a indiferença que usamos disfarçando a grande angústia.
Não temos sido puros e ingênuos para não rirmos em público de algo que não ririamos sozinhos. Temo-nos temido uns aos outros acima de tudo, querida.
Eu quero escapar disso. Quero escapar com a ferocidade de quem escapa de uma peste. Eu quero aliviar a alma. Acreditar que amar não é morrer. Que a morte na verdade não existe e que ja vivo na eternidade. Quero receber o mundo sem receio, pois para esse mundo incompreensivel, incompreensivel eu fui criada.

Um comentário:

  1. Disfarçar ou se envergonhar da verdade é um modo de escondermos sentimentos que muitos poderão não compreender, a falta de expressão em público pelo simples fato de termos receios do que as pessoas provavelmente dirão é um modo "nojento", porém verdadeiro. Com esse modo lidamos, querendo ou não. Mas é como você diz: "Eu quero escapar disso. Quero escapar com a ferocidade de quem escapa de uma peste". Perseverando conseguiremos.

    ResponderExcluir