quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Amor de terça


Que era jovem e esperta, era tudo o que se sabia sobre ela. Não sabiamos sobre seu passado, mas sabiamos que lagara tudo para ensinar dedicadamente adolescentes de cabeça dura.
Eu... eu era a novata com sede de aprontar, com piadinhas infames sobre cada professor que se apresentava na sala após o sinal soar.
Calei-me quando aquela menina deu o ar da graça, sim, era uma menina que de tão menina se misturava com os demais alunos e ficava impossivel diferencia-la, excerto por suas tatuagens, sua alma nobre, sua inteligencia, sua defesa inquestionavel sobre o direito de igualdade, bastou um só olhar e uma simples observação para que me visse sofrendo de amor platônico. Observou que meu nome era prazerosamente identico ao de uma grande poeta, mal sabia que segundos depois poesias seriam criadas sobre ela, por mim...
Passarei o resto do ano contando os dias pras terças logo chegarem e a falar sobre a tal professora, coração apertado de amor, amor a primeira vista. Logo eu... Até esquecerá das piadas infames. Nunca foi tão bom estudar aquela matéria.

Um comentário:

  1. ela sempre será uma eterna menina !
    fiquei encantada quando a vi pela primeira vez.

    ResponderExcluir