segunda-feira, 7 de março de 2011

Amar não é errado.

Um dia na escola, a professora me perguntou o que era a coisa mais fácil a se fazer. Sem pensar muito, ou melhor, sem pensar nada, respondi depressa: 'amar'.
Ela me olhou com olhos assustados e meigos, como se essa fosse a ultima coisa que ela poderia ouvir como resposta, mas ao mesmo tempo percebi que a surpresa da palavra a deixara notavelmente feliz.
Tirei o resto da aula para observa-la. Conclui que a professora fazia parte de um vasto sistema de pessoas corrompidas. Pessoas essas que se esqueceram do quão bom era respirar amor, cantar amor, escrever amor, sorrir amor, espalhar amor... Nós ja nascemos com esse dom, o dom de amar, porque amar é um dom. E não me venha com essa de que 'o amor é uma doença', doente são as pessoas que se esquecem de como é importante amar. Se você sofreu por amor não culpe o sentimento e recapitule os fatos. O causador do sofrimento não é o amor e sim a forma humana errada de amar e por que é tão dificil exalar amor pelos poros? se fomos feitos unicamente disso.
Pare de ensinar que o amor é crime e deve ser evitado, escondido e negado.
Não ache que você é o unico amar escondido por se sentir errado, ou ameaçado. Isso que foi ensinado de negligenciar carinho, é coisa de gente que não tem carinho pra oferecer. Deve haver mais pessoas que assim como eu não entende disso de 'fingir'
vamos parar de nos privar da unica coisa que pode enobrecer de verdade um ser, o amor.

Um comentário:

  1. Maravilhoso esse! Você escreve muito bem! Denovo! AUshaush!

    ResponderExcluir